3º CONDEPE
 

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS / CATEGORIA TEMAS LIVRES E PRÊMIO CONDEPE DE PESQUISA - 2020

1. Do recebimento dos trabalhos

1.1 Os trabalhos terão data de início para submissão no dia 01/10/2019, período que se encerrará assim que atingir o número de 400 submissões, ou no prazo final do dia 31/03/2020.
1.2 Para submissão dos trabalhos é necessário que o autor principal e/ou relator esteja(m) inscrito(s) no Condepe 2020. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo, estabelecido para o evento.

2. Do local para o envio dos trabalhos

2.1 Os trabalhos deverão ser encaminhados via on-line, com preenchimento do formulário eletrônico. Deve ser anexado o arquivo do resumo em formato word (extensão doc ou docx).
2.2 Após a conclusão do processo, a confirmação da submissão será encaminhada para o e-mail cadastrado, junto com o número do trabalho, para acompanhamento do processo.

3. Da comissão julgadora

3.1 Os trabalhos para pôster serão analisados pela Comissão Científica do 3º Condepe - Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem.
3.2 Serão aceitos estudos primários, bem como revisões integrativas e sistemáticas, relatos de caso, série de casos e relatos de experiência, cuja temática esteja relacionada aos três pilares estabelecidos, a saber: ‘Gestão e Qualidade’, ‘Educação’, e ‘Ensino e Cuidado Clínico’.
3.3 Os autores não deverão submeter mais de um resumo com a mesma casuística, exceto nos casos em que o enfoque for claramente diferente. No caso de submissão múltipla, a Comissão Científica avaliará e escolherá apenas o resumo que melhor represente os resultados.
3.4 Atenção: os trabalhos submetidos devem obedecer à lei de direitos autorais, portanto, não devem ser submetidos trabalhos já publicados em outros congressos. Inclusive nas edições anteriores do Condepe.
3.5 A comunicação sobre a aprovação será realizada por meio do correio eletrônico, pelo qual foi submetido o trabalho, ou por publicação no site do evento.

4. Dos trabalhos

4.1 O resumo do trabalho deverá ter no máximo 400 palavras (excetuando-se o nome dos autores, afiliação e referências), e obedecer estritamente às regras de formatação abaixo anunciadas.
4.2 Resumos fora da padronização não serão considerados para análise.
4.3 Enviar resumo como arquivo anexado ao final do formulário eletrônico de submissão do trabalho, em formato word (extensão doc ou docx), letra Arial e espaço entre parágrafos 1,5 cm. Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso da primeira vez em que forem utilizadas.
Título: tamanho 12, em negrito, espaçamento 1,5 cm, centralizado, título completo do trabalho, primeira letra em maiúsculas, e o restante em minúsculas, ressalvadas as regras do português para utilização de maiúsculas.
Autores: tamanho 11, espaçamento 1,5 cm, alinhado à direita, escrever os nomes dos autores por extenso; os nomes serão separados entre si por vírgula. Ex: Mariana da Silva, etc. Atenção: serão permitidos até 6 (seis) autores por trabalho submetido, sendo que, cada relator poderá apresentar, no máximo, dois trabalhos.
Afiliação: marcar * para instituição de origem; deve constar apenas a instituição principal de cada autor, sem nenhuma menção à função do mesmo dentro desta instituição. Será permitida apenas a citação de uma instituição por autor. Colocar o nome por extenso, abreviatura entre traços (se for o caso) cidade (estado) e país. Exemplo: (1º autor) * Serviço de Enfermagem em Terapia Intensiva – UTI/UTR – São Paulo (SP), Brasil (2º autor). ** Escola de Enfermagem da USP – São Paulo (SP), Brasil.
Corpo do resumo: letra tamanho 11, espaçamento 1,5 cm, parágrafo sem recuo, parágrafo justificado. Para estudos primários e de revisão utilizar parágrafos nas subdivisões (‘Objetivo’, ‘Método’, ‘Resultados’, ‘Conclusão’), escritos em negrito e em caixa baixa, com a primeira letra em maiúscula. Não colocar introdução ou discussão como itens separados. Apenas esses quatro itens serão considerados e o restante do texto será deletado. No entanto, os resumos de relatos de casos/série de casos/relato de experiência deverão conter uma breve introdução, descrição do caso e comentários, sem estruturação em parágrafos, ou seja: o resumo não deve ser estruturado.
4.4 Referências não são necessárias, mas podem ser acrescidas caso os autores julguem ser fundamental para o entendimento do resumo, seguindo as Normas Vancouver.

5. Da apresentação dos trabalhos selecionados

5.1 A apresentação será em e-poster. As orientações para confecção do pôster digital serão enviadas para os autores na ocasião do aceite do trabalho.

6. Certificado

6.1 O certificado será disponibilizado para impressão, por trabalho, contendo o nome do autor e coautores.
6.2 A não apresentação do trabalho científico implicará em não disponibilização do certificado.
6.3 O certificado estará disponível no site do Condepe a partir de 24/04/2020.

7. Prêmio CONDEPE DE PESQUISA

7.1 Os três melhores trabalhos serão premiados com o certificado de Premiação do Condepe 2020.
7.2 Não poderão concorrer ao prêmio os trabalhos cujos primeiros autores sejam membros da Comissão Científica, Comissão Julgadora e Diretoria do Condepe.

8. Publicação dos Anais

8.1 Os Anais do 3º Condepe – Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem serão publicados via eletrônica no site do evento, com registro no ISSN.
8.2 Na submissão dos trabalhos considera-se que os autores concordam com a publicação nos Anais e site do Condepe.
8.3 Os anais serão publicados até 25/05/2020.

9. Disposições Gerais

9.1 Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do 3º Condepe – Congresso de Desenvolvimento em Enfermagem.
9.2 Dúvidas, enviar e-mail para: contato@condepe.com.br